27/09/2013

Como hidratar os cabelos corretamente


Bom, hoje resolvi fazer esse post, pois acredito que muitas de vocês não sabem hidratar o cabelo da forma correta, assim como eu não sabia!
Se você costuma colocar muito creme na hora de hidratar ou passa o creme no cabelo e esquece ele lá o dia inteiro pensando que vai conseguir um resultado MARAVILHOSO, não é bem por aí. Às vezes colocamos a culpa no produto por não conseguir um bom resultado, porém na maioria das vezes a culpa acaba sendo nossa mesmo, por não saber como utilizar corretamente determinado produto. O tipo de creme vai depender da necessidade e do tipo do seu cabelo. Você pode usar uma máscara de reconstrução, hidratação, entre outras. Confira o passo-a-passo de como fazer uma hidratação corretamente nos cabelos.


Primeiro passo: Lave seu cabelo com o seu Shampoo preferido. Despejar o vidro inteiro de shampoo no cabelo, NUNCA deixará o seu cabelo limpo. Saiba que a quantidade ideal para QUALQUER tamanho e tipo de cabelo, é equivalente a uma moeda de R$1,00. Sim, isso é mais do que suficiente.
Seguindo passo: Pegue uma pequena quantidade de máscara/creme de hidratação e espalhe nas duas mãos e em seguida, aplique o creme por todo cabelo, e vá massageando as mechas, aplique da metade do cabelo pra baixo, não encoste o produto na raiz. Para espalhar melhor o creme, use um pente. Deixe o produto agir durante o tempo indicado, não passe do tempo recomendado na embalagem, não enrole o cabelo Cuidado, se você passar muito produto seu cabelo pode ficar ''pesado''. 

Passado o tempo indicado, lave bem o cabelo e aplique seu condicionador preferido para finalizar, exangue novamente, retirando todo o produto. Antes de desligar o chuveiro, dê uma enxaguada rápida com água morna (mais para fria, mas não tão fria), para dar um choque térmico no couro cabeludo. Isso fará com que dê brilho para o cabelo. 
Mas faça isso com cuidado. Jamais faça mudanças bruscas como estar tomando banho na água fervendo e depois mudar para a água super fria. Isso dará um choque térmico EM VOCÊ! (Quando for dar uma enxaguada com água morna, ao invés de molhar o corpo inteiro, coloque apenas a cabeça debaixo do chuveiro ou use o chuveirinho). Deixe secar naturalmente ou se preferir use o secador, nesse caso não esqueça o protetor térmico. 
Pra que serve o condicionador? Serve de complemento do shampoo, uma vez que o condicionador está associado ao brilho e fortalecimento enquanto o objetivo do shampoo é limpar a oleosidade dos cabelos. O condicionador serve também para fechar as cutículas do cabelo, assim a hidratação que você passou entrará nas partículas dos fios.

Então meninas, gostaram das dicas?  Espero que sim! O post ficou grande né? Mas vai valer a pena. Qualquer duvida, deixe nos comentários. Arrase com seus cabelos hidratados corretamente, beijos!


3 comentários:

  1. Adorei o post,adoro esta marca mto bo!!
    Bjokas*_*
    http://amandacordeirov15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gostei hidratava o meu errado valeu a dica

    ResponderExcluir
  3. Esse pantene ate que nao é muito ruim nao! Mais o cheiro dele me incomoda demais! Me daá dor de cabeça ! Mais amei o post otimas suas dicas! Beijoshttp://lalymakesemodas.blogspot.com/2013/10/nova-parceria-resenha-mac-paul-kit.html

    ResponderExcluir

Olá! Antes de mais nada, obrigada por estar comentando no meu blog!

Fique a vontade para deixar sua sugestões, opiniões e criticas construtivas.
Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer!
Para evitar constrangimentos, os comentários são primeiramente visualizados e moderados por mim, e depois postados.
Beijos e volte sempre! <3