15/10/2013

Cuidados com o rosto

Bom, o post de hoje é cuidados com rosto, afinal é a primeira parte do corpo que reparamos quando conhecemos uma pessoa. Por isso, para está sempre linda e jovem, o segredo fundamental é cuidar do rosto.



Adquirir este habito desde cedo é essencial para evitar o envelhecimento acelerado.
Abaixo, está algumas dicas para você cuidar do seu rosto.


- LIMPEZA DA PELE
Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, secreções naturais da pele, resíduos de poluições e maquiagem. Existe vários produtos que auxiliam na limpeza e para cada tipo pele.

- ESFOLIAÇÃO DA PELE
O esfoliante é ideal para uma limpeza mais profunda da pele, eliminando as impurezas e retirando as células mortas de uma forma eficaz. A esfoliação também estimula a renovação natural de células da pele e ajuda no tratamento das espinhas. 

* Como faço esfoliação no rosto:  Primeiro eu lavo o rosto normal, com água e sabonete. Depois, eu pego um sabonete que uso da Clean & Clear (próprio para limpar profundamente a pele evitando cravos e espinhas), com o rosto ainda molhado eu passo no rosto, fazendo espumas. Em seguida, pego um pouco de açúcar - sim isso mesmo, açúcar... vou fazendo movimento circulares no rosto, com muito cuidado para não ferir, deixo agir por 5 minutos e retiro, por último passo o meu hidratante. Faço o esfoliamento 1 vez por semana. Não pode fazer diariamente, pois, esse processo irar deixar sua pele sensível.
* Resutado: Pele macia, limpa sem células mortas e super hidratada.

- PROTETOR SOLAR
Muitas vezes não percebemos, mas o sol está lá, firme e forte. Por isso, na hora de passar o protetor, espalhe-o bem para cobrir todo o rosto. Lembre-se que o mormaço também queima! No verão não podemos marcar bobeira, os cuidados tem que ser redobrados. O uso do protetor é essencial para proteger a pele dos raios solares, que é uns dos maiores vilões do envelhecimento precoce. 

Existe várias formas de você cuidar da pele do seu rosto, porém quis abordar as mais importantes, que temos que fazer diariamente. (exceto ESFOLIAÇÃO)
E você, já cuidou da sua pele hoje? O que acharam do post de hoje? Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida, deixe nos comentário, vou adorar te responder. Beijos! 



10 comentários:

  1. Eu sempre fazia esfoliação com açucar e no final adorava o efeito, fica um frescor muito bom, sem contar a sensação de limpeza na pele...Lendo agora seu post me deu uma vontade de fazer a minha esfoliação.

    www.flordlismaisvoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, verdade, o resultado é maravilhoso. Vai lá fazer a sua esfoliação, rsrsrs. Beijos linda. ^^

      Excluir
  2. Adorei o post, sempre é bom saber mais sobro os assuntos e os seus ta bem explicados. Amei o blog já estou seguindo, segue o meu http://ninitasousadas.blogspot.com.br/ . aguardando você!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline , fico feliz que tenha gostado! Muito obrigada tá! Vou passar lá. Beijos e volte sempre! ^^

      Excluir
  3. tem dia que bate um preguicinha rsrs, mas é muito importante mesmo cuidar! adorei o post!

    decotti.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prii, muito obrigada pela visita. Nossa tem dias que bate aquela preguiça danada, mas realmente, temos que deixar a preguicinha de lado, e cuidar do nosso rosto! Fico feliz que tenha gostado do post, beijos e volte sempre. *-*

      Excluir
  4. Adorei anjo :)

    Sucesso ^^

    docemakesfraan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franci, obrigada pela visita viu.. (: Fico muito feliz que tenha gostado! Obrigada, sucesso para você tambem. Beijos e volte sempre.

      Excluir

Olá! Antes de mais nada, obrigada por estar comentando no meu blog!

Fique a vontade para deixar sua sugestões, opiniões e criticas construtivas.
Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer!
Para evitar constrangimentos, os comentários são primeiramente visualizados e moderados por mim, e depois postados.
Beijos e volte sempre! <3