28/10/2013

Dicas para quem quer tingir os cabelos

Imagem do Google

Bom meus amores, eu estou querendo mudar a cor das madeixas, porém, vai ser mais difícil do que imaginei - porque meu cabelo é escuro, e eu sempre pintei ele de preto, ou seja, tinta preta encima de tinta preta. Pesquisei muito, conversei com minha irmã (Áila) que é cabeleireira - ela disse que o preto só vai sair com decapagem, tinta não clareia cabelo tingido com cor escura, enfim, pra eu conseguir o tom que quero, tenho que descolorir. 
Converso que não quero e moro de medo de fazer descoloração ou algo do tipo. :(

Achei bem legal essa tabela, quanto maior o OX , mais claro fica.


Imagem do Google

Resolvi trazer algumas dicas para vocês que querem mudar a cor dos cabelos achei bem legal abordar esse assunto, final do ano chegando e todo mundo querendo mudar, só não pode fazer a escolha errada da cor. Então, vamos as dicas: 
As garotas com pele claríssima são sortudas, pois qualquer coloração fica bem, principalmente se suas sobrancelhas são claras também. Para as que possuem pele rosa, fica bem os tons de loiro dourado, acaju (um avermelhado), tipos de castanho (claro e escuro), próximos do cobre, e os tons que são mais escuros, podendo até chegar ao preto
A melhor cor para esse tipo de pele são os pretos, mas o risco é grande: na hora que você decidir mudar, o preto só vai sair com decapagem, ou seja, uma remoção da coloração anterior realizada através de uma técnica para descolorir todo o cabelo e para em seguida aplicar o novo tom. Outra solução é ter paciência e deixar os fios crescerem! Pela morena fica bem também com tons castanhos escuros, de chocolate e acaju (tom avermelhado).
cabelos loiros, só se forem os tons mais escuros, jamais os tons claros ou claríssimos! Quanto mais escuro for o loiro, melhor será o resultado.
A melhor cor é o preto. Você pode arriscar também nos tons de acaju (avermelhado), púrpura, avermelhado e tons de castanhos bem escuros.
Fica bem com preto, tons de castanho escuro, avermelhado e loiro escuro.

Meninas, no dia em que for pintar, evite a lavagem dos fios, pois a oleosidade natural do cabelo protege o couro cabeludo e, automaticamente protegendo mais os fios. E é claro, que, depois da coloração, a lavagem está liberada!

Espero que tenham gostado. Essas dicas me ajudou muito e por isso, resolvi compartilhar com vocês!  Beijos.

P.S: NA DÚVIDA PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL DE QUALIDADE, O EFEITO NO SALÃO É SEMPRE MELHOR!  


25 comentários:

  1. Oii Ailana!! Eu pintava o cabelo de vermelho e quando resolvi virar loira, tive que descolorir ele inteiro também!! kkkkkkkkkkkk morri de medo, mas deu tudo certo!! Conversa com os profissionais e se eles indicarem isso mesmo, se joga porque nada como inovar, né? Eu pinto o meu cabelo há 10 anos e mesmo com a decapagem, ele não é ressecado e talz, mas claro que sempre faço hidratação e busco usar shampoos apropriados!! Adorei a matéria!! beijoos!! http://parasenhoritas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi gatona, obrigada pela visita. Ai que maximo, rsrsrs... menina estou morendo de medo, rsrsrs, mas vou encarar sim, isso inovar é sempre bom... Fico feliz que tenha gostado do assunto. Beijos e volte sempre tá! *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu agora to querendo entrar numa fase mais loira ,mas é muito difícil pois agride muito o cabelo ,e ´meu é castanho escuro.
    ate mais
    ótimas dicas

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mellanie, obrigada pela visita... Verdade, agride muito, eu moro de medo, de descolorir, rsrs. beijos.

      Excluir
  4. Eu também já pensei em dar uma mudada na cor do meu cabelo, mais tenho medo de descolorir também, ouvi falar que quebra muito o cabelo, mais é um risco né. Acho que vou fazer umas mechas coloridas.
    seguindo..
    Adorei o blog.
    http://patricialaraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, mudanças é sempre bem vidas, porém essa mudança requer um pouco de cuidado né?! Obrigada , beijos.!

      Excluir
  5. Olá, vim retribuir a visita, uma dica é fazer umas mechas para ficar mais natural e vocês poder ir mudando aos poucos. Eu estou querendo ficar loira, mas não o cabelo todo, mas até agora não cheguei consenso com a cabeleireira kkkk. Bjsss

    http://www.sulfatefree.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gatona, obrigada tá ... Verdade, vou começar as poucos... Beijos e obrigada!

      Excluir
  6. Fui em um cabelereiro saber se agredia muito os cabelos para uma pessoa morena ficar ruiva, e ele disse que é mais fácil do que pra uma loira acredita? Porque a decapagem no cabelo preto ja deixa os dios acrobreados! Fiquei muito feliz com essa noticia, só falta a coragem hahaha. E a Sophia é linda com todas as cores :)

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente a cor que quero, shushush.. Nossa, que maravilha, também fiquei feliz com o cometário... :) Beijos e volte sempre!

      Excluir
  7. Essas dicas são importantíssimas! ainda mais pra quem nunca se quer mexeu na coloração do cabelo. Ache super legal você compartilhar essas informações. Sendo que sou bandida e essa parte do loiro para morenas só se for escuros,nao colou comigo kkkk Acabei de conhecer seu blog ,que maravilha tudo aqui viu? Meus Parabéns pelos post's rs Estou até inscrita cê acredita? hahah Óh fique a vontade para fuxicar o meu também viu? Super beijosssss.
    http://blogladyluxury.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi menina linda, obrigada... :D Ei, a cor do seu cabelo é fantástica, combinou muito bem com a cor dos seus olhos !! Volte sempre lindona.. Beijos!

      Excluir
  8. Meu cabelo é completamente Puro! a Unica coisa que passo eh a chapinha,
    morro de medo de passar coloração e qualquer outro tipo de quimica! kk

    bjs, thais
    http://rabiscunhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.. rsrsrs, que bom ter cabelo puro.. sorte sua! hahaha..
      beijos amore.. <3 Volte sempre.

      Excluir
  9. Ótimas dicas..adorei!

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Ailana, adorei sua visitinha lá no blog!
    Eu tenho o cabelo com luzes, mas minha raíz já está com mais de 5 dedos! Não sei se retoco, se volto a ser morena, se deixo crescer...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor, então são decisões difíceis né?! kkkk beijos!

      Excluir
  11. Ola tudo bem...amo seu blog e sempre estou passando pra dar uma visitinha se puder retribuir ;) http://garotabagunceira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa amei!! sou morena e tenho os cabelos tingidos de vermelho!! amo cores!!!!
    http://carolartico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, que bom que gostou! Ai, é sempre bom mudar né?! Beijos e volte sempre.

      Excluir

Olá! Antes de mais nada, obrigada por estar comentando no meu blog!

Fique a vontade para deixar sua sugestões, opiniões e criticas construtivas.
Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer!
Para evitar constrangimentos, os comentários são primeiramente visualizados e moderados por mim, e depois postados.
Beijos e volte sempre! <3