09/11/2013

DekapColor - para que serve

Ainda, estou com aquela ideia de mudar a cor do meu cabelo, e pesquisando muito na internet achei esse produto que pode me ajudar a mudar a cor do meu cabelo sem danificar os fios - DekapColor.

O DekapColor System,  é um produto da marca Yamá. Com ele é possível remover a coloração artificial sem danificar os fios. E ao contrário do que muitos dizem, ele não age como clareador de cabelos, ele não é um descolorante. (Um ponto positivo!)


Imagem do Google


O produto não contém amônia ( Segundo ponto positivo!). Ele é um composto orgânico que age nas moléculas desses corantes, quebrando-as e fazendo com que se desprendam dos fios progressivamente. O produto pode ser usado em cabelos quimicamente tratados e não altera a estrutura capilar, podendo portanto ser utilizado em cabelos com escovas permanentes e outros tratamentos, por exemplo. (Terceiro ponto positivo!).

Como usar:
Ao comprar o DekapColor você recebe uma caixinha com 2 tubos e um medidor. O tubo 1 tem conteúdo com textura de shampoo, o tubo 2 com textura de creme. O procedimento é bem simples, basta misturar os dois conteúdos em proporções iguais até a mistura ficar homogênea, usando apenas o suficiente para a primeira aplicação.

1 - Aplicar o DekapColor nos cabelos secos. Pode espalhar com o pente, mas não seja miserável, passe a mesma quantidade por toda a extensão, nada de "emplastar" a raiz e deixar as pontas mais secas, pois as pontas são as mais necessitadas, a coloração se "impregna" mais nelas.

2 - Esperar o tempo de pausa que se pede na bula do produto (30 minutos) .

3 - Seque os cabelos sem passar produto termo ativado ou qualquer leave in, espere o cabelo esfriar (pode jogar ar frio do próprio secador para acelerar o resfriamento), e no cabelo 100% seco aplique o DekapColor novamente e repita isso mais 2 vezes no mesmo dia.

4 - Espere 1 ou 2 dias e repita o procedimento, sempre aplicando o DekapColor nos cabelos 100% secos. Quando terminar as aplicações de DekapColor e estiver com a cor desejada ou não estiver mais fazendo efeito, faça uma reconstrução ou hidratação, apesar dele não estragar o cabelo, não deixa de ser química.


P.S - essas dicas eu vir em alguns vídeos!

Meninas, eu ainda não usei, mas vou usar semana que vem - aí mostro em forma de vídeo o resultado. Pesquei aqui perto da minha casa o valor desse produto , encontrei por 36,00 e 29,00 - porém vou lá na liberdade, aqui em São Paulo, na loja  Ikesaki Cosméticos, acredito que seja bem mas barato! :D
Achei bem legal compartilhar essa dica com vocês, afinal recebi bastante comentário no post que fiz falando que queria mudar meu cabelo, algumas meninas falando que também quer mudar - então tá aí uma dica que não danifica o fio como a descoloração! Espero que tenham gostado e volto nesse assunto assim que testar, fiquem ligadas(os) aqui no blog.  Beijão!



9 comentários:

  1. Oi flor...estou seguindo seu blog, pode retribuir?
    Vai adorar conhecer meu blog!!
    Tenha um lindo final de semana!
    Participe do Sorteio no meu blog com esmaltes da nova coleção da Avon e cuidado para suas unhas!
    Beijinhos
    Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou! Certinho, assim q usar eu trago resenhas, beijos!

      Excluir
  3. Que legal não conhecia esse poduto!
    Beijos e seguindo aqui adorei seu blog!
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D pelo que ouvir é muito bom! Vou usar, então fique ligada aqui no blog, beijos!

      Excluir
  4. gostei da dica queria pintar o meu cabelo mas não sei uma cor legal. depois que vc pintar o seu eu quero vê o resultado. bjs!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. Parabéns e sucesso!
    Venha conheçer meu blog.
    http://carolineoliveiramodafeminina.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Antes de mais nada, obrigada por estar comentando no meu blog!

Fique a vontade para deixar sua sugestões, opiniões e criticas construtivas.
Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer!
Para evitar constrangimentos, os comentários são primeiramente visualizados e moderados por mim, e depois postados.
Beijos e volte sempre! <3