31/10/2013

Que tipo de pele é a sua?


Imagem do Google

Oi amores, hoje vim com um post super legal, quem me pediu algumas dicas foi um leitor, ele quer saber que tipo de pele é a dele. Pesquisei mas sobre o assunto e acredito que vai ser útil pra todos nós - então vamos entender quais são os tipos pele pra poder ficar por dentro de tudo;

Conhecer o seu tipo de pele é fundamental para conseguir tomar a decisão acertada ao escolher os cuidados específicos de acordo com as necessidades da sua pele. Os seus genes são certamente os maiores responsáveis pelo tipo de pele que você tem. 

A maior parte dos especialistas distinguem 5 tipos de pele: A pele normal, a pele oleosa, a pele mista, a pele sensível e a pele seca. Cada tipo de pele tem as suas características particulares que requerem cuidados diferentes. Então, venha descobrir qual é a sua!

                                             Pele Normal 
A pele normal tem uma textura fina e uma superfície suave, macia e é bem flexível. De todos os tipos de pele este é sem dúvida o mais equilibrado e o que menos problemas e imperfeições como espinhas e manchas desenvolve. Não é nem demasiado seca nem demasiado gordurosa. Os poros são bem pequenos e mal se notam. Este é um tipo de pele vibrante que reflete saúde.
                                            Pele Oleosa 
Este é um tipo de pele que (como o seu nome sugere) produz uma maior quantidade de óleo, isto é, as glândulas sebáceas devido a vários fatores (principalmente o fator genético) têm maior actividade do que nas pessoas com pele seca, normal ou mista, o que leva a uma maior quantidade de secreção de sebo. A pele oleosa apresenta poros dilatados, bem maiores do que os outros tipos de pele e também mais escuros, devido ao excesso de sebo que produzem e ao lixo que se vai acumulando, o que se revela num dos maiores problemas deste tipo de pele. É um tipo de pele marcado pelo aspecto gorduroso e brilhante que se vê em muitas pessoas. Tem também maior tendência para o desenvolvimento de espinhas.
                                                           Pele Seca 
De todos os tipos de pele, a pele seca será o que requer mais cuidados, devido á sua tendência para envelhecer mais rapidamente e desenvolver problemas mais sérios. É um tipo de pele com maior tendência para descamar, ter menos elasticidade bem como desenvolver rugas e linhas de expressão do que os outros tipos de pele.
                                                Pele Mista 
Este é provavelmente um dos tipos de pele mais comuns e, como o próprio nome sugere, é uma combinação de pele seca com pele oleosa. Algumas regiões são oleosas (principalmente na zona T – queixo, nariz e testa) onde os poros são naturalmente mais dilatados e também outras áreas em que esta pode ser normal ou seca (área em redor dos olhos, boca e bochechas). Se você sente a sua pele esquisita como se estivesse a ser esticada em algumas áreas e com excesso de óleo noutras, então você provavelmente tem pele mista.
                                              Pele Sensível 
A pele sensível é um dos tipos de pele mais frágeis e se torna irritada e inflamada muito facilmente. É normal haver zonas que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima. A pele sensível é talvez um dos tipos de pele mais problemáticos e como tal exige cuidados especiais.
Coisas legais para nunca esquecer:
  • O que está seco precisa ser hidratado. 
  • O que tem excesso de óleo precisa ser equilibrado (óleo/água).
  • O que está normal precisa ter condições para se manter assim.


8 comentários:

  1. Olá amada amei o post, a minha pele é super oleosa, e é bem verdade o que você falou o meu pai tem a pele bem oleosa, e faz sentido, beijinhos...
    Está acontecendo um sorteio maravilhoso no blog, vem participar...
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gata, fico feliz que tenha gostado, rsrsrs! Beijão.

      Excluir
  2. Minha pele é oleosa pra sempre, ninguém merece! Hahaha ..
    Mas até que devido a muitos produtinhos, estamos nos entendendo bem! ;)

    Beijos linda!
    http://annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, rsrs verdade, ninguém mereci ainda bem que vocês está se dando bem com os pordutinhos, beijos linda!

      Excluir
  3. A minha pele é super oleosa
    adorei o post, bem informativo!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado! Que bom que conseguiu identificar a sua pele, beijo grande . <3

      Excluir
  4. olá querida amei o post beijos e sucesso.http://cfmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Antes de mais nada, obrigada por estar comentando no meu blog!

Fique a vontade para deixar sua sugestões, opiniões e criticas construtivas.
Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer!
Para evitar constrangimentos, os comentários são primeiramente visualizados e moderados por mim, e depois postados.
Beijos e volte sempre! <3