29/09/2013

Como fazer as sobrancelhas


As sobrancelhas são uma parte muito importante da maquiagem, afinal não adianta aplicar aquela sombra maravilhosa, batom lindo e deixar as sobrancelhas mal feitas né?! 
Siga algumas dicas abaixo para deixa-las lindas.



Primeiro, é preciso delimitar até onde retirar os pelos. Para isso, basta fazer linhas imaginárias, como na imagem. Você pode usar um lápis para ajudar, em frente ao espelho. O bom dessa dica é que ela se adapta a cada sobrancelha e a cada tipo de rosto, tornando tudo bem harmônico.



Para retirar os fios, é bom tirar com calma e com uma boa pinça. Recomendo retirar todos os fios finos, aquela penugem quase imperceptível, pois eles fazem sim muita diferença, deixam a aparência pesada. Tenha uma boa iluminação, de preferência a luz do sol, na hora de pinçar. Outra coisa importante é usar um espelho grande, que mostre todo o seu rosto. Os espelhos de aumento também não são uma boa ideia. Você precisa sempre comparar as duas sobrancelhas e harmonizar com todo o rosto. Se for o caso, use um espelho menor, ou de aumento, apenas para detalhes rápidos.




Para não tirar demais, imagine todo o contorno da sobrancelha em linhas retas, e não tire nada dentro deste contorno. Se for necessário, trace essas linhas com um lápis para te guiar, até você se acostumar a fazer de cabeça. 
Se quiser recuperar alguma falha, tenha paciência e não tire mais nada! É melhor completar as falhas com maquiagem, do que tentar consertar e acabar piorando mais as coisas (acredite, isso vai acontecer!).
Para cortar, tenha cuidado também. Não corte demais, pois pode acabar aumentando falhas. Quanto mais se corta, mais rala fica a sobrancelha. Tenha certeza de que estes pelos não vão fazer falta. Penteie bastante com uma escovinha durante todo o processo. Se você não tiver uma escovinha própria para sobrancelhas, use uma escova de dentes limpa, que não usa mais.
Cobrindo as falhas:
Agora que já está feita, falta preencher as falhas. Para isso, é proibido usar sombras ou lápis pretos, mesmo se sua sobrancelha for bem preta como a minha. Fica artificial e feio. O ideal é usar sombra ou lápis marrom, e esfumar. Quanto mais natural melhor. Vá testando as cores. Se seus pelos são mais escuros, procure um marrom mais escuro, ou cinza. Se forem loiros, um marrom mais claro. Uma boa dica é usar lápis de escrever Faber Castell 6B, mas teste e veja se fica bom em você.
Na hora de preencher, procure as falhas e aplique produto somente nelas! Não tente aumentar a sobrancelha, pois também pode ficar bem artificial. O melhor é preencher só as falhas. No canto interno da sobrancelha, não é necessário passar muita sombra, senão fica bem fake também. Deixe a beiradinha sem nada, mais natural. Se suas sobrancelhas são rebeldes como as minhas, uma máscara em gel transparente é de grande ajuda para manter os pelos no lugar
  • Suas sobrancelhas precisam fazer parte de você, combinar com você. Se isso não estiver acontecendo, visite um profissional e remodele.
E aí, já cuidou da sua sobrancelha hoje?  Espero que tenham gostado das dicas, beijos.





9 comentários:

  1. É super fácil né? Eu faço as minhas também, aprendi na internet como fazer. hahah

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! É super fácil.. Beijos Sucesso.

      Excluir
  2. Amei o blog, muito lindo. Estou seguindo.
    tofalandodebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa gostei agora sim vou aprender obrigado bjs!

    ResponderExcluir
  4. Amei agora sim vou aprender fazer a minha obrigado bjs!

    ResponderExcluir

Olá! Antes de mais nada, obrigada por estar comentando no meu blog!

Fique a vontade para deixar sua sugestões, opiniões e criticas construtivas.
Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer!
Para evitar constrangimentos, os comentários são primeiramente visualizados e moderados por mim, e depois postados.
Beijos e volte sempre! <3